Ginecologia e Estética Vaginal em Campinas

Quando procurar a avaliação ginecológica?

Os sintomas como flacidez e escurecimento da região genital, secreção vaginal, alteração da menstruação, dor durante a relação sexual e outros, acometem mulheres em diversas faixas etárias. É fundamental um atendimento integral, para que o ginecologista solucione as queixas estéticas ou relacionadas à saúde da mulher; e também colocar em dia a rotina ginecológica para prevenção de doenças.

Rotina Ginecológica

Engloba a consulta e a realização de exames regulares, a fim de prevenir doenças. Os exames mais comumente solicitados são: ultrassom transvaginal e mama, papanicolau, mamografia e exames laboratoriais.

Abordagem de métodos anticonceptivos

Ao iniciar a vida sexual, cuidar da própria sexualidade é muito importante. Os vários métodos contraceptivos são indicados de forma individual. Na consulta, o ginecologista pode explicar sobre os melhores contraceptivos existentes, como funcionam, indicações e contraindicações.

Avaliação hormonal

A avaliação hormonal é importante para a investigação e tratamento de sintomas como: indisposição, redução da libido, irregularidade menstrual, alterações no metabolismo e outros. Faz parte da prevenção de várias doenças que atingem as mulheres no processo de envelhecimento.

Irregularidade menstrual

Um ciclo é considerado irregular quando a maioria dos ciclos nos seis meses anteriores está fora dos intervalos regulares. Essa irregularidade pode ser percebida quando as menstruações ocorrem com pouca frequência, com muita frequência ou são muito imprevisíveis.

Candidíase

É uma infecção vaginal bastante frequente. O fungo que causa essa infecção faz parte da flora vaginal saudável. Porém, se o organismo está debilitado, seja por estresse, baixa imunidade, entre outros fatores, esses fungos se multiplicam e podem causar a infecção.

Vulvovaginites

É uma inflamação da vagina que pode resultar em corrimento, coceira e dor. É causada por uma alteração no equilíbrio normal de bactérias vaginais, uma infecção ou níveis reduzidos de estrogênio após a menopausa.

Síndrome do Ovário Policístico (SOP)

A síndrome do ovário policístico é decorrente de um desequilíbrio hormonal comum que pode causar problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, até outros mais graves como obesidade e infertilidade.

endometriose

Na endometriose, fragmentos do tecido endometrial, que normalmente se encontram apenas no revestimento interno uterino, surgem em outras partes do corpo ocasionando diversos sintomas e repercussões na qualidade de vida da paciente com diagnóstico.

Você Sabia?

O câncer de mama é a neoplasia maligna mais incidente em mulheres na maior parte do mundo. De acordo com as últimas estatísticas mundiais do Globocan 2018 (BRAY, 2018), foram estimados 2,1 milhões de casos novos de câncer e 627 mil óbitos pela doença.

Tratamentos de Estética Íntima

Labioplastia

Labioplastia é uma cirurgia íntima que consiste na redução de pele dos pequenos lábios. A cirurgia regulariza a assimetria dos lábios, deixando a vagina com melhor aspecto estético.

Clitoroplastia

Clitoroplastia é a cirurgia para remodelar a região clitoriana. É indicada para as mulheres que desejam deixar o clitóris mais "escondido" pelos grandes lábios.

laser vaginal

É utilizado no tratamento de escurecimento e flacidez da vagina. Também melhora o tônus do canal vaginal (efeito skin tightening), o processo cicatricial pós-parto, a coceira, o ressecamento e as infecções relacionadas a atrofia vaginal. Os benefícios são percebidos já na primeira sessão.

preenchimento de pequenos lábios

Trata-se de uma substância, geralmente ácido hialurônico, que é aplicada na parte externa dos grandes lábios vaginais, para melhorar a aparência e a hidratação do tecido. A finalidade é estética e o efeito da vagina mais preenchida dura em torno de um ano.

Sobre a profissional

"Ó bendita saúde! Contigo a amena primavera floresce com suas belezas; sem ti, ninguém é feliz".
Robert Burton

Rua Quirino do Amaral Campos, 144 – 201 – Cambuí, Campinas – SP

2ª a 6ª feira das 8:00 às 20:00h
Sábado das 8:00 às 13:00h

Vamos Conversar

Cabelos ralos e finos

A espessura de cada cabelo é determinada geneticamente, algumas pessoas tem um fio mais grosso e outras, o fio mais fino.
Porém, especialmente as mulheres, podem apresentar um afinamento do fio por fatores como sol, utilização de químicas, uso de ferramentas de calor, além de questões hormonais e deficiência de vitaminas.

Tinturas orgânicas x convencionais

Você sabia que existe um diferença enorme entre as tinturas orgânicas e as tinturas convencionais para a saúde do cabelo?   Nas colorações convencionais encontramos alguns

Scroll Up