Chega de acordar cansado e sem disposição

Você sabia que grande parte dos CEOs das empresas mais bem conceituadas do mundo acordam antes mesmo do Sol nascer?

Para acordar cedo com energia é preciso desenvolver hábitos saudáveis do sono e durante o dia também. O cansaço físico e mental é uma das principais reclamações atualmente, atrapalhando a nossa produtividade e disposição. Aqui vão 10 dicas que você pode adotar para melhorar sua energia ao acordar:

1) Comece pelo essencial: dormir entre 7h-8h por noite

.

2) Se você deseja acordar mais cedo, mude gradativamente, despertando 15 minutos mais cedo a cada dia

.

3) Busque ir dormir e acordar na mesma hora todos os dias.

.

4) Prepare o local que irá dormir: livre de luz e com temperatura ambiente

.

5) Evite estimulantes após as 18hrs como café, refrigerantes, chá mate ou qualquer alimento com cafeína

.

6) Faça refeições leves no período da noite evitando alimentos pesados e carboidratos refinados

.

7) Evite o botão soneca do alarme! Acorde aos poucos, mas não volte a dormir

.

8) Assim que acordar abra as janelas ou acenda a luz para regular o seu relógio biológico

.

9) Hidrate-se assim que acordar com 1 copo de água

.

10) Evite exercícios físicos no período da noite

Posted by Clínica Eclat