Clinica-Eclat-Branco.png

Dermatologia em Campinas.

Quando Procurar um atendimento em Dermatologia?

Há casos estéticos em que um tratamento médico pode ajudar a resolver, como flacidez, manchas no rosto, cicatrizes pós acne e assimetrias faciais. Além dessas, há também patologias como rosácea, herpes e dermatites. Quaisquer sintomas ou doenças desse tipo devem ser investigados, a fim de identificar hábitos e fatores de piora. Assim, é possível elaborar o melhor tratamento para o paciente.

 

Principais Tratamentos

São muitas as doenças que podem trazer repercussões na pele, unhas e mucosas. As principais são:

Acne

É uma doença causada por aumento da secreção sebácea, obliteração do canal folicular, inflamação e colonização bacteriana. O tratamento deve ser múltiplo, com técnicas e medicamentos que atuem nas várias etapas da acne.

Câncer de Pele

Pode aparecer como uma mancha, ferida ou nodulação de diversas cores. É um crescimento desordenado das células, provocada por vários fatores. O tratamento é individualizado para cada caso.

Foliculite

É uma infecção bacteriana, viral ou fúngica que acomete os folículos pilosos, com formação de pústulas e pápulas. O tratamento depende da gravidade do quadro e geralmente inclui antibióticos tópicos ou orais.

Melasma

São manchas acastanhadas. Geralmente, localizam-se em áreas de exposição solar, como face, colo e membros superiores. Histórico familiar, gravidez, uso de anticoncepcionais e terapia de reposição são fatores agravantes na evolução do melasma.

Dermatite Atópica

É uma doença genética, inflamatória e crônica da pele. Pode surgir a partir do 3º mês de vida, e se agravar com o passar do tempo. Apresenta-se com coceira intensa, ressecamento da pele, com áreas avermelhadas e descamativas na face extensora de membros, pescoço dentre outras regiões. Em caso de suspeita da doença procure um especialista.

Dermatite Seborreica

É uma doença crônica da pele, caracterizada por manchas e pápulas eritematosas, com descamação. Acomete o couro cabeludo, a face, o tórax e as axilas. Não é contagiosa e não há cura, apenas controle.

Verruga

É uma doença infecciosa da pele causada pelo contato direto ao papilomavírus humano (HPV). Após semanas do contato, surgem proliferações na pele, que podem ser planas, ásperas, da cor da pele, amareladas, isoladas ou agrupadas.

Lúpus

O lúpus eritematoso é uma doença inflamatória autoimune, que acomete a pele ou órgãos internos. Há predileção para mulheres adultas. No lúpus cutâneo, a exposição solar agrava as lesões de pele, que apresentam-se como manchas avermelhadas ou arroxeadas, descamativas. Também, pode se manisfestar com queda de cabelo.

Rosácea

É uma doença inflamatória crônica, que atinge adultos entre 30 e 50 anos de idade, principalmente mulheres. Os sintomas são mais comuns na face, com áreas avermelhadas, espinhas, e o aumento da espessura da pele. O tratamento pode ser clínico ou através de laser.

Dermatite de Contato

Há dois tipos: a dermatite de contato por irritante primário (DCPI), que é uma irritação da pele provocada por substâncias alcalinas ou ácidas fracas. E, a dermatite de contato alérgica (DCA), que é uma resposta inflamatória do sistema imunológico, devido aos contatos repetidos com alérgenos na pele.

Hiperidrose

É a produção excessiva do suor. Pode ser generalizada, localizada, simétrica ou assimétrica. Agrava-se nos momentos de ansiedade. Acomete as mãos, axilas e pés, com ou sem odor associado. O tratamento pode ser tópico, sistêmico, com toxina botulínica ou mesmo cirúrgico.

Psoríase

É uma doença imunoinflamatória, crônica e recorrente, que acomete a pele e a articulação. A forma clínica mais comum é a psoríase em pequenas placas, com lesões avermelhadas e descamativas na pele. Alguns fatores de piora são tabagismo, álcool, estresse, alguns medicamentos e alterações metabólicas.

Herpes

É uma doença infecciosa, causada pelo herpes simples tipo 1 e tipo 2. Aproximadamente 90% das infecções pelo herpes vírus 1 ocorrem logo na infância, e podem não apresentar sintomas. Após a infecção primária, pode ocorrer febre, prostração, com vesículas dolorosas na pele. Já a Herpes Zóster é provocada pelo vírus da varicela e ocorre em pacientes com histórico de catapora. O quadro é mais intenso, com dor na região das lesões. Não tem cura, apenas controle.

Vitiligo

É uma doença caracterizada por perda da pigmentação, com manchas brancas assintomáticas na pele, mucosa e cabelo. Não é uma doença contagiosa e não traz incapacidades físicas ao paciente. O objetivo do tratamento inclui a estabilização da doença e a repigmentação da pele. Não há cura. A escolha do tratamento irá depender do comportamento e extensão da doença.

Você Sabia?

O câncer de pele é o câncer mais comum no mundo. No Brasil corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. É a disfunção de maior proeminência aqui, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Atendimentos Estéticos

Caso você possua alguma insatisfação com seu corpo ou rosto, existem diversos tratamentos estéticos que podem te ajudar:

Gordura Localizada

É o acúmulo de tecido adiposo em alguns pontos específicos do corpo, com alteração microcirculatória local. Os tratamentos mais utilizados são a Intradermoterapia e a Radiofrequência, além de atividade física e alimentação saudável.

Estética Íntima Feminina

A região genital feminina pode apresentar manchas, flacidez, gordura localizada no púbis ou outras questões que incomodam a mulher. Nesses casos podem ser utilizados procedimentos estéticos para maior conforto.

Cicatrizes

Quando o fechamento de qualquer lesão na pele provoca incômodo ao paciente, podem ser utilizados os procedimentos de Luz Intensa Pulsada (LIP), Laser Fracionado Ablativo e Microagulhamento.

Harmonização Facial

As características da face transmitem informações quanto à saúde, emoções e idade. Na harmonização facial, é realizada uma avaliação do rosto para planejar o procedimento estético que proporcione simetria, sem alterar a identidade visual de cada paciente.

Flacidez

A flacidez é uma mudança estrutural da pele que acontece no processo de envelhecimento. No tratamento podem ser utilizados diversos procedimentos, como o Ácido Poli-L-Láctico (PLLA), Preenchimento, Peeling químico, Microagulhamento, Radiofrequência, Laser Fracionado Ablativo e outros.

Manchas

Quando há alteração da cor da pele, na face ou corpo, pode-se utilizar de tratamentos que corrigem esse problema, como medicações tópicas (receitadas por um dermatologista), Peeling Químico, Microagulhamento, Luz Intensa Pulsada (LIP) e Laser Fracionado Ablativo.

Olheiras

São áreas escuras ao redor dos olhos, provocadas por diversos fatores. O tratamento pode ser feito através de medicações tópicas receitadas por um dermatologista, Peeling Químico, Luz Intensa Pulsada (LIP), Preenchimento com Ácido Hialurônico e Laser Fracionado Ablativo.

Papada

É o acúmulo de gordura na parte inferior do rosto, abaixo do queixo. Os tratamentos são a Intradermoterapia e a Radiofrequência. Ambos possuem a finalidade de reduzir a gordura localizada, melhorar a flacidez e redefinir o contorno facial.

Estrias

Trata-se de uma atrofia da pele causada pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas. Inicialmente, são avermelhadas, deprimidas ou levemente elevadas. O tratamento é feito através de Microagulhamento, Intradermoterapia ou Laser Fracionado Ablativo.

Beleza e Saúde

"Queremos resolver desde os problemas de flacidez, manchas e harmonização facial até obesidade, distúrbios alimentares e doenças cardiovasculares. Nosso objetivo é unir uma vida saudável com a resolução de qualquer problema estético que você precise. Tudo isso com o mínimo de medicamentos e o máximo de naturalidade."
Clínica Eclat
"Ó bendita saúde! Contigo a amena primavera floresce com suas belezas; sem ti, ninguém é feliz".
Robert Burton

Sobre a profissional

Dra. Aliny Regina Gállico

  • Graduada em Medicina;
  • Pós-graduação em Dermatologia pela BWS Núcleo de Ensino Superior em Ciências Humanas e da Saúde;
  • Pós-graduação em Medicina Estética pela BWS Núcleo de Ensino Superior em Ciências Humanas e da Saúde;
  • Tricologia e Transplante Capilar pela Diolaser Internacional SPA (Flórida/EUA);
  • Membro da Academia Americana de Dermatologia;
  • Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica;
  • Membro da Sociedade Brasileira de Tricologia.

Estamos num prédio comercial com estacionamento (valet totalmente gratuito) e horários disponíveis aos sábados. Com conforto e atendimento exclusivo, possuímos uma sala para dermatologia clínica e procedimentos estéticos simples, como preenchimento, e procedimentos complexos, como implante capilar. Em outro ambiente atendemos em Cardiologia e Nutrologia clínica com realização de exames como ecocardiograma e mais.

Rua Quirino do Amaral Campos, 144 – 201 – Cambuí, Campinas – SP

2ª a 6ª feira das 8:00 às 20:00h
Sábado das 8:00 às 13:00h

Vamos Conversar

Blog

É possível se livrar das estrias?

É possível se livrar das estrias?

É muito difícil encontrar alguém que não tenha estrias, não é mesmo? Ela pode incomodar principalmente as mulheres, mas apesar de ser algo complexo, a

Fatores biológicos da compulsão alimentar

Fatores biológicos da compulsão alimentar

Poucas pessoas sabem, mas nem só fatores emocionais e genéticos podem influenciar um quadro de compulsão alimentar. Se você tem muita aptidão por doces, carboidratos

Mapa da obesidade no Brasil

Mapa da obesidade no Brasil

Separamos alguns números do Mapa da Obesidade no Brasil para você entender um pouco sobre essa realidade no nosso país: A obesidade está longe de

Scroll Up
Enviar
1
Agendar consulta
Olá, tudo bem? Entrei no site Clínica Eclat e fiquei interessado(a), gostaria de mais informações, poderiam me ajudar?