Labioplastia: cirurgia para redução dos pequenos lábios vaginais

A cirurgia íntima mais buscada nos últimos anos tem sido a labioplastia. A labioplastia nada mais é do que a redução dos pequenos lábios, um procedimento simples, que não exige internação. O procedimento também pode ser chamado de ninfoplastia. 

 Quer saber mais sobre a redução dos pequenos lábios? Continue a leitura e saiba tudo sobre essa cirurgia íntima. 

Como funciona a labioplastia nos pequenos lábios 

A labioplastia consiste na retirada do excesso de tecido que esteja além dos grandes lábios vaginais. Em geral, a paciente recebe alta no mesmo dia. 

Para quem a cirurgia íntima é indicada? 

A cirurgia é indicada para mulheres insatisfeitas com a aparência estética de sua vulva ou que sentem dores durante as relações sexuais, bem como incômodo ao usar roupas mais apertadas.

Por quais motivos as mulheres podem ter os pequenos lábios muito grandes? 

A principal razão para se desenvolver pequenos lábios com volume excessivo é o fator genético. Entretanto, distúrbios hormonais e uso de anabolizantes podem agravar ainda mais esse problema. 

Qual é o tempo de recuperação da labioplastia?

A maioria das cirurgias íntimas possuem uma rápida recuperação. No caso da redução dos pequenos lábios, a mulher pode retomar suas atividades ao final de sete dias. A prática sexual pode ser retomada após três semanas ou ao receber alta médica. 

É utilizada anestesia na cirurgia íntima? 

Sim! Normalmente, utiliza-se anestesia local e sedação, já que o procedimento é feito com bisturi e com auxílio do laser. 

Procedimentos que podem ser combinados à redução dos pequenos lábios

Algumas outras cirurgias íntimas podem ser combinadas à redução dos pequenos lábios. Um exemplo é o enxerto de gordura nos grandes lábios, bem como a correção do clitóris ou lipoaspiração do monte de Vênus ou pube. 

Diferença entre labioplastia e vaginoplastia 

A labioplastia, como o nome diz, é um procedimento feito nos pequenos ou grandes lábios da vagina. Já a vaginoplastia é uma cirurgia com caráter mais funcional do que apenas estético, já que promove o estreitamento do canal vaginal e é indicada para mulheres que sofrem com alterações decorrentes de um parto, por exemplo, como frouxidão e perda de urina aos esforços. 

Está incomodada com a região dos grandes lábios e não sabe como resolver sua queixa? Agende já uma consulta com a Dra Grazielly Teles e tenha de volta sua autoestima.


Sobre a Clínica Eclat 

A Clínica Eclat, no Cambuí, oferece dezenas de tratamentos e procedimentos dermatológicos, capilares, estéticos, nutricionais e cardiológicos, estética íntima, vascular, entre outros serviços. Com um atendimento diferenciado, completo e exclusivo, a Eclat está sempre atualizada e dispõe de tecnologia de ponta.

Posted by Mkt Eclat Clinica