Porosidade Capilar – Saiba o que é e como identificar e tratar o seu cabelo.

Porosidade capilar é a capacidade que o cabelo tem de absorver água e outros nutrientes. Isso ocorre por causa de um desequilíbrio das cutículas que protegem a fibra capilar. Fios opacos, extremamente ressecados, ásperos e quebradiços são algumas características da porosidade capilar, problema este que quase todo mundo já ouviu falar, mas poucos sabem como tratar. Mas, calma, nada de desespero! Afinal, ter um pouco de porosidade é normal.

Porosidade capilar é a capacidade que o cabelo tem de absorver água e outros nutrientes. Isso ocorre por causa de um desequilíbrio das cutículas que protegem a fibra capilar.

Fios opacos, extremamente ressecados, ásperos e quebradiços são algumas características da porosidade capilar, problema este que quase todo mundo já ouviu falar, mas poucos sabem como tratar. Mas, calma, nada de desespero! Afinal, ter um pouco de porosidade é normal.

Quais os níveis de porosidade do cabelo?
Existem três níveis de porosidade capilar:
Porosidade baixa: as cutículas capilares são muito fechadas, dificultando que os nutrientes (hidratantes e óleos)
penetrem na fibra capilar.

Porosidade média: esse é o nível de porosidade considerado ideal, pois as cutículas dos fios são um pouco abertas, o que facilita a absorção de nutrientes.

Porosidade alta: nesse nível de porosidade, as cutículas dos fios estão sempre abertas, o que faz com que os cabelos
percam facilmente os nutrientes, apresentando ressecamento e falta brilho. Além disso, esse estado pode interferir até
mesmo na manutenção da coloração dos cabelos tingidos.

Avatar

Posted by Rodrigo Costa Claro