Alimentos Rejuvenescedores

Alguns alimentos atuam como rejuvenescedores naturais e aumentam a  nossa longevidade. Eles são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes capazes de melhorar o funcionamento celular, eliminando as toxinas do corpo e até ajudam a prevenir doenças graves como o mal de Alzheimer e o câncer.

Alguns deles são: O chá de hibisco, óleo de coco, açafrão da terra conhecida como cúrcuma, abacate, couve, brócolis e cacau!

O Chá de hibisco, verde e branco: eles são riquíssimos em antioxidantes, portanto ajudam a prevenir o envelhecimento precoce do organismo como um todo

Já o óleo de coco: tem diversas funções protetoras para o nosso corpo. Auxilia na perda de peso e no controle da diabetes, protege contra infecções, previne perda de densidade óssea, reduz gordura abdominal, e melhora a função cerebral em pacientes com Doença de Alzheimer.

Açafrão-da-terra (cúrcuma)  trata-se de um poderosíssimo tempero anti-inflamatório. Tem demonstrado amplos benefícios no tratamento das artrites. Além disso tem propriedades a anticancerígenas e atua na prevenção da doença de Alzheimer.

Abacate: fruta rica em antioxidantes, vitamina E e clorofila. Ajuda a deixar a pele com uma aparência rejuvenescida. Também é rica em ácido fólico o que previne doenças congênitas durante a gestação.

Couve: é rica em vitamina C, ferro, cálcio e potássio quando consumida in natura. Pode desacelerar o processo de envelhecimento e até ajudar na prevenção de câncer.

Brócolis: é um vegetal crucífero rico em antioxidantes como o indol-3-carbinol e vitaminas como ácido fólico, que ajudam a prevenir o desenvolvimento de vários tipos de câncer.

Cacau: é considerado um dos alimentos com maior concentração de antioxidantes. O flavonoide, antioxidante encontrado em grande quantidade no cacau,  previne doenças cardiovasculares e combate o envelhecimento precoce da pele.

Quer saber mais? Entre em contato agora com a nossa clínica para obter mais informações através deste link: https://bit.ly/2Ju0ChM

Avatar

Posted by Rodrigo Costa Claro