Sua alimentação pode ajudar no tratamento da ansiedade?

A ansiedade, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, é um distúrbio caracterizado por preocupação excessiva diante de situações consideradas preocupantes ou estressantes.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>A alimentação não balanceada é um dos fatores que colabora para essa condição, todavia, uma alimentação equilibrada proporciona uma série de benefícios que combatem o desânimo e a perda de energia.

A ansiedade, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, é um distúrbio caracterizado por preocupação excessiva diante de situações consideradas preocupantes ou estressantes.

A alimentação não balanceada é um dos fatores que colabora para essa condição, todavia, uma alimentação equilibrada proporciona uma série de benefícios que combatem o desânimo e a perda de energia.

Como é a sua alimentação? Você consome alimentos frescos e naturais ou anda comendo muita comida processada, frituras e doces?

Se você engasgou na resposta da segunda pergunta, está na hora de buscar refeições mais saudáveis. Como diz aquele velho ditado, “você é o que você come”, em outras palavras, o fato é que os alimentos que ingerimos também afetam o nosso emocional.

O consumo de alimentos que combatem a ansiedade aceleram a produção de serotonina e dopamina, responsáveis por uma sensação de prazer.

A alimentação regular para diminuir e controlar a ansiedade deve incluir alimentos ricos em magnésio, ômega-3, fibras, probióticos e triptofano. Esses nutrientes ajudam a regular a flora intestinal e estimulam a produção de serotonina, também conhecida como hormônio da felicidade, promovendo o relaxamento e ajudando a combater a
ansiedade.

Engana-se quem acredita que consumir alimentos ricos em açúcares ajuda a combater a ansiedade. Esses alimentos proporcionam apenas uma sensação de prazer momentâneo.

No geral a ingestão de legumes, frutas, carne magra, frutos do mar, oleaginosas e cereais integrais, contêm nutrientes ricos em vitaminas e aminoácidos. Eles são benéficos aos ansiosos, pois têm a capacidade de melhorar o humor, tranquilizar e trazer mais disposição.

Posted by Rodrigo Costa Claro